Projeto social


Após quatro décadas de trabalho, (há exatamente três anos), fiz uma avaliação sobre minhas condições e, conclui que encerraria minhas atividades de escultor ao completar 60 anos. Chegou o momento e sob protesto, prosseguirei até dezembro de 2011.
        Por um tempo, a idéia de parar me angustiava, porém outros sonhos começaram clarear meus pensamentos e, finalmente me convenci de que com meus conhecimentos, eu poderia de alguma forma ser útil. A primeira luz que me ocorreu, foi a idéia de implantar um projeto social (uma escola de arte) onde eu pudesse partilhar minhas experiências com jovens e também com idosos, pois estou certo de que com a terapia da arte é possível mudar o conceito de muitas coisas negativas que estão poluindo a cabeça de jovens e velhos.
CONDIÇÕES:
        A princípio, penso em buscar apoio de empresas e pessoas que tenham sensibilidade e desejo de partilhar dessa iniciativa.
NECESSIDADES:
        Precisamos construir o espaço físico (um galpão) onde serão ministradas as aulas. Precisamos de monitores, trabalhadores para serviços gerais e materiais necessários, específicos para cada modalidade.
OUTROS:
        Paralelo a essas atividades, pretendo também ministrar palestras, para colégios, escolas e faculdades, sobre a importância que tem a arte para nossa vida.
É com espírito de luta, determinação, fé em Deus e coragem, que haverei de realizar meus projetos e desejos, antes de finalizar os meus dias sobre este chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário