Novidades do museu 2

  Parte 10

   Na tarde de ontem, dia 22. 01. 21, o Museu Caxiado, teve a satisfação de receber a visita do nosso Ilustre Prefeito Duguinha Lins e sua equipe. Presença do secretario de turismo, esportes e lazer, Sr. Tiago Alex, diretor de cultura Sr. Ivisson Guimarães e o secretário de governo Everson Silva. Detalhe: Foi a primeira vez, que um secretário de turismo e um diretor de Cultura estiveram neste museu, depois de 13 anos. Presente, também, o diretor de cultura deste museu, Dr. Wellington Florêncio, nosso maior incentivador e amigo. O encontro nos trouxe incentivo, esperanças e novas perspectivas. Agradecemos a todos.







 Parte 9

   Por intermédio da gestora do Centro Educacional Paulo Freire, da cidade de Bonito, Maria Monica Alves da Cunha e a coordenadora pedagógica, Meyrelly Christina Alves da Cunha, recebemos hoje dia 13/12/2019, turmas do 3º, 4º e 5º ano, acompanhados da equipe pedagógica: Daniel Lopes, Marcilene Helena, Maria do Carmo, Michelle Carla, Mickael Carlos, Regiane Alves e Tereza Rosina.
Após o trajeto, Caxiado expôs um pouco do seu convívio com a arte, no final fora homenageado com um troféu pela instituição.
A visita foi motivo de satisfação e incentivo para que Caxiado continue sua missão de fazer arte. Aos alunos e professores, nossa gratidão e carinho.




   
Parte 8


      Recebemos hoje 20/11.19, pela quarta vez a visita do Centro Educacional Frei Damião, turma
do 2º ano, acompanhados da professora Maria José e a diretora Elizângela Melo.
 Foi um prazer receber vocês. À todos, muito obrigado pela visita.





    
  Parte 7
       Neste sábado 12/10/19, o Museu Caxiado vivenciou mais uma evento de sucesso: uma noite de autografo do livro Relicário de Sentimentos de autoria de Maria Goretti dos Santos Queiroz, filha de São Joaquim, que reside em Brasília há quatro décadas. Com presença de seus familiares, amigos de infância e amigos deste museu. A noite teve um brilho todo especial! Momentos de muita alegria com uma celebração regado a vinho e boas conversas.




 Parte 6

         Mais um encontro maravilhoso, vivenciamos ontem, aqui no espaço ecumênico da capela de Santo Expedito, com uma celebração conduzida pelo casal, reverenda Lilian e o pastor Cláudio Linhares, bem como,  demais fiéis, da igreja Episcopal Anglicana do Brasil, com sede na cidade de Caruaru.   

        Momento de muitas alegrias e gratidão pelas bênçãos que temos tidos em nossas vidas.

         Agradecemos , em especial, a Fátima Marcolino, mediadora desse abençoado encontro.



                                 Museu Caxiado, 09/02/2019






Parte 5


     Ontem 05/12/2018, recebemos em nosso museu, os alunos da Escola Municipal Maria Judite de Albuquerque, da cidade de Barra do Guabiraba, acompanhados dos professores Jackelyne Lysandra, Kacio Luaan, Valdenes Silva e da amiga Maria Georgia.  A todos muito obrigado.





 Parte 4
   Este final de semana, dia 24/11/2018, recebemos a visita de um dos diretores do nosso museu, Dr. Wellington Florêncio e sua equipe de trabalho, enfermagem e outros setores.

            Após a visitação do museu, foi servido um café da tarde, patrocinado pelo próprio doutor, a noite as comemorações continuaram, na pousada Aba da Serra, com jantar de confraternização e show musical.

            Mas uma vez, a família Museu Caxiado agradece.







Parte 3

            O Museu Caxiado, recebeu hoje, dia 14.11.2018, através do professor Francisco Silva, da Universidade Federal de Pernambuco, do Centro Acadêmico do Agreste, a visita do grupo de artesãs Flor do Barro, do Alto do Moura – Caruaru.

             Mostraram-se encantados com o projeto do museu e segundo eles voltarão em breve.

             A família Museu Caxiado, agradece pela atenção e incentivo.






 Parte 2
      Nesta quarta feira, dia 07/11/2018, o Museu Caxiado, recebe mais uma vez a visita do Centro Educacional Frei Damião, da rede particular, aqui da nossa cidade, São Joaquim do Monte.

             Uma turma de 22 alunos, do 3º ano “A”, acompanhados da sua professora Maria Silva e a diretora da entidade, Elizangela Melo.

             No final de todo o trajeto, Caxiado realizou uma palestra, falando sobre a importância e a influência da arte na vida das pessoas.





  
 Parte 1 
 Sucesso! O evento de inauguração da estação dos homenageados, com presença de amigos ilustres e, apesar da ausência de alguns escolhidos, evidentemente por motivos superiores, tivemos momentos de alegrias, surpresas e muitas emoções.


A cerimônia se dividiu em dois momentos especiais e nada comprometeu seu brilho.

          1-      A tarde, entrega os troféus, réplicas personalizadas, a cada homenageado.

          2-       Início da noite, as 18:00 horas, em um dos espaços interno do museu, tivemos um show musical com Maestro Mozart Vieira e Manoelsinho do Acordeon, seguido de poesias com os declamadores Nerisvaldo Alves e Thays Avelino.

O show prosseguiu até as 12:00 horas com o tecladista Pedro Paulo, interpretando as boas e velhas músicas da jovem guarda.

Foi uma noite encantadora, regada a vinho e whisky, acompanhado de um bom bacalhau feito especialmente para a ocasião, pelo amigo Elias Cavalcante.

Destacamos a presença da jornalista Jaciara Fernandes pela cobertura jornalística para seu Blog e para o Jornal Vanguarda de Caruaru, bem como, ao casal Edineide Bezerra e Aderbal laurentino, da produtora: (@edineideeaderbalvideos), que gentilmente fizeram a cobertura completa do início ao final do evento.

Agradecemos a Deus e a todos que cariosamente prestigiaram nosso evento.



                                                      Museu Caxiado, 13 de outubro de 2018   









7 comentários:

  1. GRAÇAS A DEUS MAIS UMA ETAPA VENCIDA DO PROJETO DE CONSTRUÇÃO DO NOSSO MUSEU. E MEU LEMA CONTINUA: FÉ EM DEUS, DETERMINAÇÃO E CORAGEM. OBRIGADO SENHOR!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado a família caxiado nois pernambunos e que agradecemos por termos o privilégio de uma maravilha dessa existir

    ResponderExcluir
  3. Amei a visita ao museu caxiado!
    Junto com o professor Francisco da faculdade de caruaru a UPE.
    E a nossa amiga Mauriceia também e junto nós artesã também foi maravilhoso.
    Sempre Índico à tds à faser esta visita tudo muito indo!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo trabalho que Deus abençoe vocês sempre

    ResponderExcluir
  5. Sou artesã da flor do Barro do alto do Moura não foi possível ir mais na próxima irei

    ResponderExcluir
  6. Feliz demais!todo dia feliz pela sua presença e riqueza de acervo, artístico- cultural que é todo seu trabalho!!! Feliz pela criatura especial que é, com sua FAMÍLIA linda!!! Só gratidão pela sua VIDA e resistência!!! Grande abraço e parabéns pelo desempenho virtual também.

    ResponderExcluir
  7. Em atenção ao lançamento do livro de minha autoria: "Relicário de Sentimentos - in cor veritas":
    Foi uma noite de amores Multiplicados, o peito em disparadas pulsações, em que a abóbada do Universo se expandia iluminada, como um resplendor a refulgir sobre um mito Santificado, o amado Frei Damião, que abençoava das alturas a todos que aqui nos Encontrávamo-nos, neste recinto sagrado, por um visionário idealizado e fundado, mUseu admirável, para compartilhar um fugaz instante. Eterno, porém, pois os Corações se irmanaram e transcenderam a realidade, impregnando-a com um Amor sublime, neste lugar fantástico, sonho dourado do artista e mestre CaXiado, de arte multifacetado e de alma alargada. Neste belo recanto, onÍrico e inusitado, meu "Relicário de Sentimentos" foi, com festa e alegriA infindas, lançado. E eu, singela autora, fui coroada com folhas de louro, colhiDas nos jardins da delicadeza, carinho e amizade dos dignos e queridos conterrâneOs sãojoaquinenses, que minh'alma perfumaram.
    Obs:As letras maiúsculas compõem o acróstico: "MUSEU CAXIADO'.
    Caríssimo amigo, vida longa para você, para que possa continuar contribuindo, artisticamente, e coordenando as atividades de tão relevante patrimônio cultural, para São Joaquim do Monte, Pernambuco, e além fronteiras. Que a posteridade renda-lhe homenagens! Sua sempre amiga, Goretti Queiroz.

    ResponderExcluir